Como lidar com um relacionamento à distância

Alguém poderia pensar que um relacionamento à distância é complicado e tem apenas desvantagens. Nada poderia estar mais longe da verdade! E tudo depende da perspectiva. Na verdade, um relacionamento à distância pode ser cheio de vantagens.

relacionamento-a-distancia-0Você pode se poupar as piores partes de uma relação (montanhas de pratos sujos, alguém que não levanta ou baixa o assento do vaso quando necessário, roupas jogadas em todos os cantos) e não tem que ligar para avisar que você vai tomar um chope com os colegas após sair do expediente.

Também, é verdade, não vai poder transar todos os dias (ou talvez sim, se vai dar uma fugidinha, mais isso é outro discurso), e esta é a pior parte de um namoro a distância. Mas é por isso mesmo que quando você finalmente se encontra com sua doce metade, tudo é róseo.

Então, se você quiser manter com sucesso um relacionamento à distância, sugerimos que você tente:

  • Não deixar esfriar o relacionamento: sinta-se livre para propor suas fantasias, contar seus sonhos eróticos e tudo que você pode pensar seja útil para manter a química entre vocês. Faça uma chamada “quente” ou envie uma foto ousada, pode ser muito bom para reavivar a chama da paixão e fazer ainda mais quente o próximo encontro de vocês.
  • Apele à sua inteligência emocional: aprenda a apreciar e expressar de forma equilibrada suas próprias emoções. Lembre-se que em qualquer evento que acontece em sua vida, as emoções vão estar lá (tanto positivas quanto negativas) e você tem que saber como lidar com elas.
  • Combata eficazmente a frustração: o oposto da frustração é a aceitação. Aprenda a aceitar o que você está vivendo neste momento, e desfrute intensamente. A frustração é uma razão comum que leva a terminar um namoro a distância. Combatê-la.
  • Confiança: tanto se você está perto quanto se você está longe de seu parceiro, a confiança é absolutamente essencial para manter um relacionamento satisfatório. Se você não está disposto a confiar em seu parceiro, se você é muito ciumento/a é melhor nem iniciar um relacionamento a distância. Pelo contrário, se você acha que vai lidar bem com isso, não hesite em tê-lo. A mutua confiança irá construir bases sólidas para seu relacionamento.

Seguindo estes passos simples é mais do que provável que você vai conseguir manter seu relacionamento com êxito. Não hesite em discutir as suas preocupações com seu parceiro, porque a comunicação também é vital para a sobrevivência do relacionamento, em qualquer caso mas principalmente quando é a distância.